Agropecuária

Gleisi critica partidarização de setores do agro; sindicalistas defendem MST

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi ao Twitter, nesta segunda-feira (1º), para criticar a partidarização de parcela do agronegócio. “Parte do agronegócio brasileiro está mostrando prepotência e radicalismo, partidarizando o setor. Isso é ruim para o Brasil e para o próprio setor”, escreveu a parlamentar em sua conta na rede social.

Gleisi Hoffmann contestou ainda postura de setores do agro, especialmente de representantes da bancada ruralista no Congresso Nacional, de se opor à participação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o “Conselhão”:

“Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão? É o maior movimento social organizado no Brasil e quem sabe no mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa! Coloca comida no prato do povo”.

O MST também recebeu o apoio de lideranças que participaram do ato do 1º de maio, Dia do Trabalhador, em São Paulo, organizado por centrais sindicais.  “O MST não pode ser criminalizado. O MST quer produzir alimento. Essa CPI do MST é palanque da oposição”, disse um dos líderes do movimento sindical, relata o portal UOL.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading