Brasil

Governo Lula anuncia plano emergencial de reforma agrária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo Lula lançará em maio um plano emergencial de reforma agrária, informou o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Segundo ele, a política pública está na fase final de elaboração.  

“Já temos áreas desapropriadas que o governo passado deixou de destinar à reforma agrária”, disse o ministro, neste sábado (28), ao participar do lançamento da 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que será realizada de 11 a 14 de maio, no Parque Estadual da Água Branca, na Barra Funda, na capital paulista.

“O problema nosso é o seguinte: estamos há seis anos sem que nenhum centímetro de terra tenha sido entregue para fins de reforma agrária. Por isso tem um represamento, daí a razão dessas reivindicações dos movimentos”, acrescentou Paulo Teixeira, segundo o site Brasil de Fato.

Ele não adiantou quantos novos assentamentos serão criados, mas destacou que o projeto será “maior que os planos realizados nos primeiros anos de governo de Lula”, entre 2003 e 2010.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading