Agropecuária

Dia da Consciência Negra: Cerca de 3 mil famílias quilombolas fornecerão alimentos ao PAA 

A participação das comunidades quilombolas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está cada vez maior. O programa operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos na ordem de cerca de R$ 41 milhões provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), contratou mais de 190 projetos que contam com a participação exclusiva de quase 3 mil famílias quilombolas, em 15 estados brasileiros.

O PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), auxilia os agricultores familiares na comercialização de seus produtos, na medida em que a Conab adquire os cultivos produzidos e direciona para doação à rede socioassistencial, entre outras unidades recebedoras que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Na modalidade CDS também é possível doar sementes para grupos específicos.

Nesse sentido, no último sábado (18), o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto, esteve no evento de entrega de 15 mil quilos de sementes crioulas de milho e feijão para a Comunidade Kalunga, que reúne quatro grupos de quilombolas, no município de Cavalcante/GO, pelo projeto do PAA/CDS. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Superintendência Regional da Conab em Goiás.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading