Artigos

O Natal da esperança

 

Gil Reis*

Neste Natal, a grande esperança dos produtores rurais do Brasil é que as coisas mudem e parem de ser perseguidos pelos outros países que nada entendem da atividade rural que alimenta os brasileiros e quase 1 bilhão de pessoas ao redor do planeta. A Cristandade está em festa apesar de toda a campanha para substituir a crença Cristã pela seita do ambientalismo. Mas falemos do Natal, quando as famílias se reúnem para festejar com alimentos produzidos pela atividade rural. O desejo que percebo em os produtores é que as mesas natalinas, de ricos e pobres, sejam fartas de alimentos de qualidade e com preços accessíveis a todos. Fiquem certos os leitores que as orações dos produtores estão voltadas para que este desejo se torne realidade, neste Natal e nos demais dias futuros.

Marcio Okabe descreveu com muita propriedade no seu site, em artigo publicado em 24 de dezembro de 2021, o Natal. Vale a pena ler alguns trechos:

“Todo ano comemoramos o Natal, reunimos a família e celebramos. Porém, nem sempre conseguimos aproveitar este momento para realmente agradecer a vida. Os presentes e a comida são importantes, mas não são o motivo do Natal. Estar PRESENTE quando estamos com as pessoas que amamos, já é o melhor presente que podemos oferecer.

Comemoramos o nascimento de Jesus e, independente da fé e crença de cada um, ou mesmo que seja ateu, a mensagem que Jesus nos trouxe vem sendo propagada há mais de 2 mil anos. Caso você não tenha a fé em Jesus, peço que apenas abra seu coração para a mensagem e a acolha da forma que for mais adequada para suas crenças. Quando Jesus nasceu na manjedoura, a Estrela de Belém guiou os três reis magos para o lugar em que Jesus nasceu e, como todos sabemos, deram os conhecidos presentes: Mirra, ouro e incenso. Mirra representa o sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro representa a realeza de Jesus Cristo. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.

Natal é um tempo de reconciliação e AMOR. O amor de Jesus era tão grande que através da sua humildade e nos ensinou a amar o próximo sem exigir nada em troca. Ele já dizia ‘Amar ao próximo como a ti mesmo’. Nem sempre é fácil dizer para nossos pais/mães/filhos(as) que os amamos, mas cada um expressa seu amor da sua maneira. Por isso, Natal também é um tempo de praticar a GRATIDÃO, principalmente para nossos pais e mães. Afinal, eles nos deram o maior presente de todos: O milagre da VIDA”.

Naturalmente os produtores rurais não ficam parados esperando um milagre. O que ocorre é muito simples, os produtores trabalham para produzir o necessário para a manutenção da vida – os alimentos. O que nos leva a desejar que todos que festejam o Natal e consomem os tradicionais alimentos da data pratiquem a gratidão e sejam gratos aos que os produziram.

Feliz Natal a todos e principalmente os nossos leitores. Lembremos sempre o que disse o grande cientista Albert Einstein:

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre”.

*Consultor em Agronegócio

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading