Agropecuária

Plantio de milho da safra de verão alcança 75,5% da área no Brasil, mas segue atrasado

Foto: Embrapa/Divulgação

Do Broadcast

O plantio de milho de verão alcançou nesta semana 75,5% do total previsto para a primeira safra 2023/24, segundo acompanhamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A semeadura do cereal avançou dois pontos em relação à semana passada, mas está atrás dos 85,5% registrados em igual período do ciclo anterior.

No Paraná, em São Paulo e em Santa Catarina, o plantio está concluído. Os estados mais avançados no momento, segundo a Conab, são Minas Gerais, com 97% da área prevista; Rio Grande do Sul, com 86%; Goiás, com 71%; Bahia, com 66%; Piauí, com 13%, e Maranhão, com 12%.

A Conab informou que as lavouras se dividem em 7,2% em fase de emergência, 41,9% em fase desenvolvimento vegetativo, 22,6% em fase de floração, 22,8% em enchimento de grãos, 5,3% em maturação e 0,2% já sendo colhidas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading