MG: Cocatrel investe em torrefação e triplica produção de cafés industrializados

cafe torrefacao
Cooperativa amplia investimento – Ascom/Cocatrel

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), de Minas Gerais, não para de crescer.  De olho no mercado de cafés de qualidade, ela investiu em estrutura e maquinário para expandir seus produtos.  Com o aumento da procura pelos Cafés Cocatrel, a diretoria de entidade fechou negocio com a empresa Lilla e comprou um conjunto de máquinas de torrefação, da linha Opus 6 Gourmet.

Com o investimento, a cooperativa vai triplicar a produção de cafés industrializados, trazendo mais qualidade para o consumidor.

De acordo com o superintendente comercial da Cocatrel, Manoel Rabelo Piedade , quando a cooperativa investiu na primeira máquina de torrefação era apenas para atender os cooperados.

“Hoje, com o crescimento do mercado interno, fez-se necessário a aquisição deste conjunto de equipamentos. Isso prova que a Cocatrel continua investindo e está sempre preocupada com a qualidade de seus cafés”.

Em atividade desde 18 de julho de 1961, a Cocatrel é uma das maiores cooperativas do setor cafeeiro brasileiro, reunindo mais de 4,8 mil produtores, em cerca de 60 municípios.

Além da matriz em Três Pontas, a Cocatrel tem filiais da loja de insumos e armazéns  em Santana da Vargem, Coqueiral, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira e Ilicínea.

 *Com informações da Ascom/Cocatrel

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: