Iogurte de leite de cabra, sucesso na 40ª Expointer

iogurte leite cabra 1
Rancho das Cabras participa pela 1ª vez da Expointer – Fotos: Karine Viana/Palácio Piratini

Há cerca de dois anos, a produtora gaúcha Cláudia Almeida vendia o leite de cabra de sua propriedade para uma empresa do Rio de Janeiro. Quando a parceria acabou, ela precisou se reinventar para se manter no mercado. Foi então que a Cabanha Rancho das Cabras, no município de Taquara, passou a produzir e comercializar iogurtes e queijos de cabra, além do leite. O acerto da decisão está sendo reconhecido com o sucesso que os produtos estão fazendo na 40ª Expointer, em Esteio (RS).

As mercadorias são apresentadas em três tipos: o feta (queijo coalhado típico da Grécia, feito tradicionalmente com leite de cabra), o boursin (queijo esbranquiçado, com uma textura suave e cremosa) e o colonial, também feito de leite de cabra. Os preços variam de R$ 5,00 a R$ 30.

A Cabanha Rancho das Cabras está expondo seus produtos na 19ª Feira da Agricultura Familiar, evento promovido durante a Expointer. Esta é a primeira vez que o empreendimento participa da mostra.

Cláudia avalia como positiva o novo posicionamento da cabana no mercado. “Foi a decisão mais acertada que tomamos”, diz, acrescentando o caráter familiar do empreendimento: “Somos um negócio familiar que conta apenas comigo, minha filha e meu marido.”

iogurte leite cabra
Iogurte produzido com leite de cabra faz sucesso no Pavilhão da Agricultura Familiar

*Da redação, com informações da Secom/RS

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: