Floricultura é tema de curso da Emater-DF

flor eliane santos
Capacitação é voltada à produção de flores em vaso – Eliane Santos/AeD

A Emater-DF oferece, desta segunda (28) até sexta-feira (1º), um curso de floricultura com enfoque na produção de flores em vasos e flores de corte temperadas. A atividade é voltada para produtores rurais e técnicos das instituições parceiras do projeto.

Serão quatro aulas teóricas, na sede da Emater-DF (Setor Terminal Norte, Asa Norte), e uma prática, no último dia, quando os participantes poderão montar um processo de fertirrigação para flores. A aula será na propriedade do produtor Paulo Tavares, na região rural do Paranoá.

O curso é resultado de parceria entre a Emater-DF, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

*Com informações da Emater-DF

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: