Salão de Avicultura e Suinocultura abre com palestra do diretor-geral da OMC

a-_-siavs1

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) começa nesta terça, às 9h30, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), com palestra do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), embaixador Roberto Azevêdo, sobre cenário global e novas tendências de mercado. É o maior evento dos setores no país.

A expectativa dos organizadores é que 12 mil pessoas de 60 países passem pelo Anhembi Parque nos três dias do evento. “A avicultura e a suinocultura são responsáveis por 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos no país. A qualificação e a atualização em todos os níveis são fundamentais para a retomada do crescimento”, diz Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que promove o evento.

Serão 151 empresas expositoras na feira, com entrada gratuita. Representantes de diferentes segmentos da agroindústria – como alimentos, tecnologia, máquinas e equipamentos, genéticas, nutrição e laboratórios – estarão presentes. Para o congresso, estão confirmados cerca de 80 palestrantes e mediadores do Brasil e do exterior. Até quinta-feira (31), nos turnos da manhã e tarde, eles debaterão nas sete salas e auditórios do local, os principais desafios e perspectivas do universo da proteína animal.

Os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS), Paulo Hartung (ES) e Raimundo Colombo (SC), além dos vices José Paulo Cairoli (RS) e Cida Borghetti (PR) devem participar da abertura do evento.

Inovação de processos

Quarta-feira (30), CEOs de três das principais agroindústrias do país se encontrarão para um debate sobre inovação de processos, agregação de valor e internacionalização como fatores de competitividade. Entre outros temas que serão amplamente discutidos nos três dias de evento estão logística, abastecimento de grãos, marketing e sustentabilidade, segurança do trabalho, perfil dos novos consumidores, bem-estar animal, desafios na produção e comercialização de ovos.

Outro destaque da programação é o Projeto Produtor, uma série de workshops sobre boas práticas e desempenho com os principais líderes do setor. Em torno de 1,5 mil pessoas já confirmaram participação nos treinamentos. Há ainda outros dois projetos: Imagem, com atividades sobre os diferenciais do produto nacional para 50 jornalistas estrangeiros, e Formadores de Opinião, com 18 líderes de países importadores.

Da redação

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: