Cocatrel sedia reunião do Conselho Nacional do Café para debater desafios do setor  

AAA y cocatrel
Encontro busca aproximar produtores das lideranças nacionais do setor – Divulgação

A Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) vai sediar, nesta quinta-feira (21), a reunião do Conselho Nacional do Café (CNC). O encontro servirá para debater o atual cenário da cafeicultura brasileira e os desafios do mercado para os produtores.

Segundo o presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, a reunião também busca aproximar os produtores dos principais representantes nacionais do setor cafeeiro.

“Será um momento de trocar informações e de discutir o que podemos fazer para melhorar nossa produção e, principalmente, valorizar nosso produto. Há muito tempo, tenho vontade de fazer essa reunião com os produtores para eles verem o que o conselho está fazendo”, diz o presidente da Cocatrel.

Durante a reunião, com início previsto para as 8h, no antifeatro da Cocatrel, serão abordados temas referentes ao Funcafé (Fundo da Economia Cafeeira), à Plataforma Global do Café, ao Fórum Mundial e ao sistema multilateral do comércio.

O presidente da comissão nacional do Café, Breno Mesquita, o conselheiro nacional Maurício Miarelli, e a assessora do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores Marisol Tereza Chaves Romaris, entre outros, vão participar da reunião.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: