Volume comercializado na Ceasa-DF aumenta 53% em três anos

a ceasa df 00
Divulgação/Ceasa-DF

A quantidade comercializada nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) cresceu 53% nos últimos três anos, o que também resultou na ampliação do número de produtores atendidos e da arrecadação.

O aumento do volume comercializado foi destacado durante sessão solene em comemoração aos 45 anos da Ceasa-DF, promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nessa quinta-feira (19).

Em setembro deste ano, a Ceasa-DF movimentou mais de 226 toneladas, o que representou cerca de R$ 580 milhões.

“A Ceasa é sinônimo de qualidade e segurança alimentar e estamos investindo para que a empresa seja cada dia mais forte e organizada. Por isso, mesmo em um período de crise, conseguimos registrar um grande crescimento”, disse o presidente da Ceasa-DF, José Deval.

O presidente da CLDF, deputado Joe Valle, aproveitou a solenidade para defender a importância de proteger as áreas rurais do DF da especulação imobiliária. “Cerca de 70% do território do DF é rural, mas esse espaço esta diminuindo com ocupações desordenadas e isso interfere na nossa alimentação.”

O secretário da Agricultura e Abastecimento do DF, Argileu Martins, ressaltou a atuação da Ceasa no contexto agropecuário brasiliense e os investimentos do governo de Brasília no setor. “Apostamos na liderança dessa empresa no setor de abastecimento. Vamos continuar construindo no presente, o futuro. Acreditamos no comprometimento”, afirmou.

A Ceasa investe em segurança e organização. A empresa instalou 100 câmeras de monitoramento, reformou os banheiros e intensificou a limpeza. Em breve serão finalizadas as obras de iluminação dos estacionamentos e de construção de rampas de acesso ao Mercado Livre do Produtor.

Além disso, estão em andamento a construção de um tanque de retardo da água da chuva; da nova portaria; de um mezanino no Mercado; de dois novos pavilhões de comercialização; e o projeto do Mercado Central de Brasília.

Ceasa-DF

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: