Produção mundial de vinho registra o pior nível em mais de 50 anos

a vinho
EBC

A produção mundial de vinho caiu 8,2% em 2017, a 246,7 milhões de hectolitros (Mhl), o menor resultado em mais de 50 anos, em consequência de “condições meteorológicas desfavoráveis”, anunciou a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

A produção “historicamente baixa” para 2017 se deve em grande parte às quedas registradas nos três maiores produtores de vinho.

Na Itália, a produção foi de 39,3 Mhl, queda de 23%. Na França a produção foi de 36,7 Mhl, queda de 19%). Já na Espanha a produção foi de 33,5 Mhl, queda de 15%.

AFP

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: