Aplicativo do 8º Fórum Mundial da Água está disponível para IOS e Android

aplicativo celular foram agua 2
Foto: Tony Winston/Agência Brasília.

O 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha de 18 a 23 de março, ganha mais uma plataforma de divulgação. O aplicativo oficial WorldWaterForum 8 já está disponível para sistemas iOS e Android, na Apple Store e no Google Play.

A instalação é gratuita e permite a navegação pelos tópicos referentes ao encontro internacional. No programa para celular, está disponível toda a programação do fórum, além de dicas de hospedagem e horário dos transportes públicos para o local do evento.

É possível também adicionar comentários e interagir com outros participantes pelo aplicativo. A plataforma está disponível em duas línguas, português e inglês.

O Fórum Mundial da Água terá início em 17 de março, às 9h, com a Vila Cidadã, que oferecerá eventos gratuitos destinados ao público em geral. A abertura oficial está marcada para o dia 18. São esperadas cerca de 45 mil pessoas.

O que é o Fórum Mundial da Água

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Adasa — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O encontro internacional ocorre a cada três anos e já passou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

Da redação, com Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: