Notícias do dia

Câmara debate conversão de multas ambientais em serviços

a _ codigo florestal
Foto: EBC

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove audiência pública na próxima quinta-feira (9), a partir das 10h, para debater a regulamentação do Art. 42 do Código Florestal. O artigo trata da conversão de multas ambientais em serviços, referentes a desmatamentos ocorridos anteriormente a 22 de julho de 2008.

Autor do requerimento para realização da audiência, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) disse que, sob o ponto de vista ambiental, a medida “tende a ser bastante benéfica, pois a realização de serviços ambientais, como ações positivas, é muito mais eficiente que o esforço despendido pelo Estado na cobrança, muitas vezes inviável, de recursos financeiros do setor produtivo”.

Todavia, acrescentou o deputado, “ocorre que o dispositivo em pauta carece de regulamentação, o que gera, presentemente, insegurança jurídica”.

Foram convidados para a audiência o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, e o presidente da  Organização das Cooperativas do Brasil (OCB),Marcio Lopes de Freitas.

Da redação, com informações da Câmara dos Deputados

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading