Tribunal Superior do Trabalho ganha feira de produtos orgânicos

a _ feira organiza tst
Divulgação: Emater

O Distrito Federal ganhou, nesta quinta-feira (16), mais uma feira de verduras, legumes e frutas orgânicas. O novo espaço funciona no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Setor de Administração Federal Sul. O TST tem 3,5 mil servidores, que agora passaram a ter a facilidade de comprar produtos frescos, de qualidade e com bons preços no próprio local de trabalho.

Segundo a engenheira agrônoma Bruna Heckler, do Escritório de Comercialização (Escom) da Emater-DF, ter uma feira em um órgão público é vantajoso para todos. “Estamos valorizando os circuitos curtos de comercialização, onde o consumidor tem acesso direto aos alimentos, contato com o produtor e adquire produtos locais, o que aquece a economia e valoriza a região.”

Bruna lembra ainda que os agricultores podem oferecer hortaliças não-convencionais: “É um resgate da memória importante. Nossos focos são a melhoria de vida do agricultor e a segurança alimentar da população”, acrescenta.

A feira funciona das 11h às 14h, sempre as quintas, o que possibilita que os funcionários dos dois turnos de trabalho do TST possam fazer suas compras. Os produtos são comercializados em oito bancas — duas de cada cooperativa ou associação.

Atualmente, o Distrito Federal conta com quinze feiras em órgãos públicos. A Emater-DF está auxiliando outras três autarquias a implantarem novos espaços de comercialização de produtos orgânicos.

Da redação, com informações da Emater

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: