Deputados debatem situação da cadeia produtiva do arroz na terça

a _ alceu moreira 18
Alceu Moreira vê desequilíbrio no comércio de arroz no Mercosul – Foto: Câmara dos Deputados

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara promove audiência pública nesta terça-feira (21), a partir das 10h, para debater a defesa comercial da cadeia produtiva do arroz no Mercosul, as dificuldades de comercialização e a queda nos preços do produto.

O audiência é resultado de pedidos feitos pelos deputados  Alceu Moreira (PMDB-RS) e Luís Carlos Heinze (PP-RS).

Moreira quer identificar os pontos de “desarmonia econômica, comercial e sanitária no bloco econômico do Mercosul da cadeia produtiva do arroz”.

Já Heinze está preocupado com o que considera uma das piores crises dos últimos anos no setor. “Com 35% da área prevista colhida, o valor ofertado pela saca do grão é 25% inferior ao praticado no ano passado, o que já traz reflexos preocupantes à economia dos municípios produtores.”

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Ministério da Indústria e Comércio; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; da Companhia Nacional de Abastecimento; e do Ministério da Fazenda.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: