Congresso de Agricultura de Precisão debate digitalização agrícola

conbap 2018_25.png

A “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola” é o o tema do ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), será realizado de 2 a 4 de outubro, em Curitiba, e terá a participação de renomados especialistas em tecnologias e soluções voltadas para a agricultura de precisão.

A expectativa dos organizadores é que o evento recebe um público de cerca de 800 pessoas, entre técnicos e profissionais autônomos e de empresas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão e produtores rurais.

Um dos objetivos do ConBAP 2018 é alcançar agricultores considerados formadores de opinião para que eles venham a reforçar em sua rede de relacionamento na atividade agrícola a importância da coleta e uso de dados da agricultura de precisão.

A programação do evento prevê palestras, conferências, painéis, plenárias e apresentações de trabalhos científicos. O congresso contará ainda com uma área de exposição com cerca de 40 empresas que mostrarão as inovações tecnológicas em equipamentos e sistemas destinados à agricultura de precisão.

Os organizadores esperam que o ConBAP venha a se tornar referência num momento em que surgem startups no agronegócio voltadas para a digitalização. O evento servirá para mostrar que já existe uma comunidade atuante no setor, formada por especialistas de várias áreas que atuam há anos na agricultura de precisão.

O congresso tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do CNPQ, da Capes e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

SERVIÇO

ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão

Data: de 2 a 4 de outubro de 2018

Local: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba (PR)

Clique aqui para mais informações

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: