Brasil já pode começar a exportar carne suína para a Índia

odilson ribeiro e silva
Odison Ribeiro e Silva: Índia é um mercado promissor para a carne suína – Antonio Araujo/Mapa

O Brasil abriu um novo mercado para exportar carne suína in natura e processada. O governo da Índia autorizou, nesta semana, as importações do produto brasileiro para aquele mercado, informou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

“Agora, compete ao setor privado brasileiro atuar para que as exportações ocorram e que o produto seja bem recebido pelos consumidores indianos”, disse Blairo Maggi, ao anunciar a abertura do mercado do país asiático.

A Índia importa cerca de US$ 2 milhões/ano de carne suína in natura e processada, segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Odilson Ribeiro e Silva.

“Mas há grande potencial de crescimento para as exportações de carne suína, especialmente para hotéis e restaurantes”, observou o secretário.

Atualmente, o principal exportador do produto para a Índia é a Bélgica, que enfrenta problemas com a peste suína africana.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: