Vendas aquecidas fazem preços da carne de frango subir

Foto: Agência Brasil/Divulgação

As vendas internas e externa de carne de frango estão aquecidas. Esse cenário vem permitindo que agentes reajustem positivamente os valores de negociação do setor, na tentativa de repassar as intensas altas dos custos de produção. Diante disso, o Cepea vem verificando aumentos nos preços de toda a cadeia avícola, desde pintainhos e frango vivo, a cortes e miúdos.

No mercado doméstico, as vendas de carne de frango são favorecidas por sua alta competitividade frente às principais substitutas – bovina e suína.

Segundo o Cepea, o baixo poder de compra de grande parte da população brasileira, tendo em vista o atual cenário econômico, reforça a demanda pela proteína avícola.

Quanto ao animal, os elevados preços dos insumos levam agentes a reajustarem os valores de venda.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: