Compra de leite cru por laticínios com inspeção cresce 1,3% no 1º trimestre

Foto: depositphotos

A compra de leite cru pelos estabelecimentos que atuam sob inspeção sanitária municipal, estadual ou federal foi de 6,52 bilhões de litros no primeiro trimestre de 2021. O volume representa alta de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. É o que mostram os dados preliminares da Estatística da Produção Pecuária, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta semana.

Ainda de acordo com os números do IBGE, houve queda de 3,3% nas aquisições dos estabelecimentos com inspeção sanitária municipal, estadual ou federal frente ao quarto trimestre de 2020.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: