AgropecuáriaNotícias do dia

EUA plantam mais soja do que milho pela 1ª vez desde 1983

 

 

soja 29 29 29
Foto: Embrapa/Arquivo

Da Reuters

Os agricultores dos Estados Unidos plantaram mais acres de soja do que milho pela primeira vez em 35 anos, mesmo com os estoques norte-americanos de soja alcançando o maior nível já registrado no início de junho, apontaram dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), nestas sexta-feira.

Quando tomaram a decisão de plantio, os produtores esperavam melhores lucros para a oleaginosa, que tem menores custos do que o cultivo do milho. Mas uma guerra comercial com a China resultou em uma queda acentuada nos preços.

O USDA disse em relatório que os agricultores plantaram 89,557 milhões de acres de soja e 89,128 milhões de acres de milho. Isso se compara à área plantada de soja de 90,142 milhões de acres e a um plantio de milho de 90,167 milhões em 2017.

Os analistas tinham projetado o plantio de soja em 89,691 milhões de acres e o de milho em 88,562 milhões, segundo pesquisa da Reuters.

As estimativas de área de milho e soja aumentaram ante o relatório de intenções de plantio do USDA, divulgado ao final de março. A área de milho ficou 1,102 milhão superior na comparação com março, a maior mudança positiva entre os dois relatórios desde 2012.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading