Notícias do dia

Consumo de produtos orgânicos no DF cresce 34%

Compras na Ceasa: produtos frescos e de qualidade em um único lugar
Foto: Agência Brasília

O consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal aumentou 34% entre 2015 e 2016, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“No ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 35 milhões. A capital concentra 150 pontos de venda de produtos orgânicos, sendo 59 feiras exclusivas”, informa o site G1.

Além de buscar saúde, o consumidor sabe que por trás desse produto há todo um processo de sustentabilidade, ressalta o coordenador de Agroecologia e Produção Orgânica da Emater, José Nilton Campêlo

Na opinião da aposentada Violante Pinto, a qualidade dos alimentos e os benefícios à saúde são os principais motivos para a compra dos orgânicos.

Apesar do cenário positivo, a dona de uma propriedade no Paranoá onde são cultivados 25 tipos de hortaliças  diz que a oferta de orgânicos no DF ainda é insuficiente para suprir a demanda, que vem crescendo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading