Preços da soja sobem com boa demanda e estoques menores

a _ soja ebc 28
Foto: EBC

O período de entressafra e a firme demanda têm sustentado as altas das cotações da soja no mercado brasileiro, segundo pesquisas do Cepea.

Além disso, o dólar mais forte, a retração vendedora e as preocupações com o cultivo da safra 2017/18 também influenciam as altas.

Na parcial de novembro (até o dia 24), a média do Indicador ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá foi de R$ 73,88/saca de 60 quilos, elevação de 3,37% frente à de outubro.

Quanto ao Indicador CEPEA/ESALQ Paraná, o avanço foi de 3,68% na mesma comparação, com média de R$ 68,93/sc na parcial deste mês.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: