SP terá R$ 2 milhões para apoiar assistência técnica rural

Os governos federal e de São Paulo vão trabalhar em conjunto para fortalecer a assistência técnica e extensão rural (Ater) no estado. A primeira parceria será firmada com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de São Paulo (CATI-SP), que receberá R$ 2 milhões da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).
De acordo com o coordenador da Cati, João Brunelli Júnior, o objetivo é executar um plano de trabalho para melhorar a qualidade de vida no campo, aumentar a produtividade, a renda, e promover o desenvolvimento sustentável.
O secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do governo federal, Jefferson Coriteac, destaca que a inclusão do estado de São Paulo dentro da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater) é fundamental para formar novas parcerias.
A medida, acrescenta Coriteac, fortalecerá o agricultor familiar dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável. “O crescimento do Brasil passa pela agricultura familiar”, ressalta.
Segundo o secretário de Agricultura de SP, Arnaldo Jardim, uma das metas do governo do estado é oferecer melhores serviços ao produtor para diminuir a distância entre a extensão rural do homem para o campo. “Por isso, buscamos parcerias para cumprir esse propósito.”