DF seleciona produtores de orgânicos para feiras permanentes

a - feira organica df 30
Foto: Agência Brasília

Associações e cooperativas de produtores orgânicos que queiram participar da montagem de feiras permanentes nos parques ecológicos Olhos D’Água, na Asa Norte, e de Águas Claras devem se inscrever até esta sexta-feira (1º) na Secretaria do Meio Ambiente do governo do Distrito Federal.

O chamamento público para a seleção de associações e cooperativas foi publicado este semana no Diário Oficial do DF. Os interessados devem se inscrever na sede da pasta (511 Norte, Bloco C, Ed. Bittar, 4º andar).

Para fazer a inscrição é necessário ter cadastro no programa de Boas Práticas Agropecuárias da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Além disso, as associações e cooperativas precisam estar com a produção rural em conformidade com a Lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003.

O objetivo das exigências é proporcionar ao consumidor um produto de qualidade e seguro.

Quem ainda não tem cadastro no programa da Secretaria de Agricultura pode se inscrever pelo telefone (61) 3051-6300. Para a seleção de produtores orgânicos nos parques, só será necessário o termo de compromisso e participação no projeto.

A iniciativa faz parte do programa Brasília nos Parques e pretende promover a produção local, além de estreitar o contato entre produtor e consumidor.

Da redação, com Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: