Morre Carlos Sperotto, presidente da Federação da Agricultura do RS

a - sperotto
Foto: Divulgação/Sistema Farsul

Morreu neste sábado (23), vítima de câncer, em Porto Alegre, Carlos Sperotto, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Uma das principais lideranças da agropecuária brasileira, Sperotto, 79 anos, era conhecido pela forte defesa que fazia dos interesses do setor agrícola.

Ele ocupava a presidência da Farsul desde 1997 e teve participação destacada nas ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio gaúcho e brasileiro.

O corpo de Sperotto será velado até as 11h deste domingo (24)  na sede da Farsul, na capital gaúcha. O funeral será no Crematório Metropolitano, na Avenida Oscar Pereira. Ele deixa a mulher, Mariana, quatro filhos e três netos.

Em nota, o governador do RS, Ivo Sartori, lamentou a perda: “Meu amigo Carlos Sperotto descansou. Um homem à frente de seu tempo, de posicionamento firme, honesto e íntegro, que deixa um legado inestimável para a agricultura do Rio Grande do Sul.”

Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto também se manifestou: “Queremos transmitir o nosso sentimento pela passagem desta grande liderança. Ele não atuava com cartas na manga e sempre era muito claro. Defendia o projeto que acreditava que era o certo. Foi um guerreiro incansável nesta causa.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: