Venda em balcão garante milho a 553 criadores de Rondônia

a _ milho 29 _ 12
Foto: Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) destinou 1,39 mil toneladas de milho a pequenos criadores de Rondônia ao longo de 2017. Por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), foram realizados 2.731 atendimentos a 553 criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, entre outros, que utilizam o milho na ração de seus rebanhos.

A maior parte dos grãos foi comercializada ao preço subsidiado de R$ 33 a saca de R$ 60 quilos, autorizado pela Portaria Interministerial nº 780, de abril de 2017 e válido até 31 de dezembro. Para que a política atendesse a um maior número de pessoas, cada produtor podia adquirir até 10 toneladas de milho por mês, de acordo com seu plantel.

O Programa de Vendas em Balcão visa facilitar o acesso de pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte a produtos agrícolas essenciais à produção, por meio da venda direta dos estoques públicos a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.

Em Rondônia, o programa é executado nas unidades armazenadoras da Conab de Porto Velho, Cacoal e Vilhena, localizadas estrategicamente em diferentes regiões do estado, de forma a garantir o abastecimento dos criadores de todo o estado.

Da redação, com informações da ConaB

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: