Agricultura familiar orgânica abastecerá hospital em Dourados/MS

a agricultura familiar 18 1
Foto: Agência Minas Gerais/Gov 

Agricultores familiares que cultivam produtos orgânicos fornecerão alimentos para um hospital em Dourados, no centro-sul de Mato Grosso do Sul. A iniciativa objetiva valorizar a agricultura familiar e incentivar a produção de alimentos saudáveis no município, um dos mais importantes do estado.

O projeto é resultado de parceria entre a prefeitura de Dourados e o Hospital Evangélico. A cooperação foi anunciada esta semana, durante reunião entre a prefeita Délia Razuk, o secretário municipal de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, e o superintendente do Hospital Evangélico, Niazy Ramos Filho.

A medida, enfatizou Landmark, visa fortalecer a agricultura familiar e apoiar a produção orgânica em Dourados. “Além de valorizar nossos produtores e encaminhar a venda da produção, a iniciativa será de fundamental importância para que produtos de qualidade estejam na dieta dos pacientes do hospital.”

Ao destacar a parceria com a prefeitura, o superintendente Niazy adiantou que já foi acertada nova reunião entre o corpo de nutricionistas do Hospital Evangélico e técnicos da Secretaria de Agricultura Familiar para elaboração de um cronograma de ações voltado ao fornecimento dos alimentos.

prefeitura dourados
Secretário Landmark , prefeita Délia e  Niazy Ramos Filho – Luiz Radai/Assecom/Pref. Dourados

“Essa parceria vai gerar ótimos resultados”, disse a prefeita. Ela lembrou ainda que o movimento mundial de promoção de práticas de alimentação saudável tem como principal foco a produção orgânica. E as pessoas que estão recebendo atendimento médico, assinalou Délia, são as que mais precisam de alimentação saudável.

Alimentação escolar

A prefeitura de Dourados, acrescentou Landmark, também desenvolve outras ações de valorização da agricultura familiar. Segundo o secretário, boa parte da alimentação escolar, por exemplo, é proveniente da produção da familiar.

A atenção especial ao setor, observou Landmark, visa aproveitar o potencial agrícola da região. O crescimento da agricultura familiar, completou, depende da demanda e da estrutura para manejo da produção, estocagem e embalagem.

“Temos trabalhado muito para que as pessoas se interessem por esses produtos, o que permitirá ao nosso produtor ter onde comercializar a produção”, afirmou Landmark.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: