UnB oferece 41 vagas para licenciatura em educação do campo

Bacia do Pipiripau recebe 1,2 mil mudas de viveiros escolares
 Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou a abertura de processo seletivo para o curso de licenciatura em educação do campo. As inscrições começam dia 29 deste mês e vão até 22 de fevereiro.

A inscrição será gratuita e deverá ser feita exclusivamente pelo site da UnB. Serão oferecidas 41 vagas, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2018.

Os candidatos utilizarão o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017 para concorrer às vagas.

Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e ser professor em exercício nas escolas do campo da rede pública do DF, de GO e MG.

Serão disponibilizados computadores em locais específicos de Cavalcante (GO), Flores de Goiás (GO) e Planaltina (DF) para aqueles que não tiverem acesso à internet. Os endereços estão disponíveis no edital de abertura.

A seleção faz parte da proposta do Ministério da Educação de oferta de cursos de licenciatura em educação do campo.

Com a medida, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo no DF, em GO e MG.

Mais informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

SERVIÇO

Seleção: processo seletivo para licenciatura em Educação do Campo

Vagas: 41

Inscrições: entre 29 de janeiro e 22 de fevereiro

Da redação, com UnB Notícias

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: