RS: agricultura familiar vai a Torres

feira torres

Mais encantadora paisagem à beira-mar do Rio Grande do Sul, Torres abrirá espaço para os sabores e aromas da produção agrícola das pequenas propriedades gaúchas. De quarta-feira (31) a domingo (4) da próxima semana, a cidade receberá, na Praça XX de Novembro, a Feira Estadual da Agricultura Familiar – Sabor Gaúcho.

Será uma oportunidade para que os frequentadores da Guarita, Prainha, Praia da Cal, Praia Grande, Lagoa do Violão e barra do Mampituba – o rio das curvas na divisa do RS com Santa Catarina, cujas águas descem da serra para desembocar no Atlântico – se deliciem com as maravilhas produzidas no campo.

Os 57 empreendimentos familiares que participarão da feira vão expor geleias, panificados, queijos, salames, vinhos, sucos, e conservas. Sob o olhar esverdeado do Morro do Farol, os visitantes poderão apreciar ainda a delicadeza, cultura e exclusividade do artesanato do meio rural.

Organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater/RS e Prefeitura Municipal de Torres, com apoio do Sicredi, a feira estará aberta das  11h às 24h nesses cinco dias.

torres divulgacao
Fotos: Divulgação

Da redação, com informações da Fetag-RS

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: