Conta de luz sem cobrança extra em fevereiro, diz Aneel

energia eletrica agencia_brasil
Foto: EBC

Luciano Costa/Da Reuters

As contas de luz dos brasileiros seguirão com bandeira tarifária verde em fevereiro, o que não provoca cobranças adicionais para os consumidores, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O mecanismo tarifário eleva o custo da eletricidade em momentos de escassez de geração no sistema, quando são acionadas as bandeiras amarela ou vermelha.

Segundo a Aneel, a bandeira verde que vigorou em janeiro continuará no próximo mês devido à “manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: