Anvisa proíbe venda de lote de peixe congelado da Qualitá

file-peixe divulgacao

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda do filé de peixe congelado polaca do Alasca, da marca Qualitá, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco. A Anvisa também determinou o recolhimento do produto, comercializado pela Companhia Brasileira de Distribuição nos supermercados  Pão de Açúcar, Extra e Assaí Atacadista.

O alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (Lacen), de São Paulo, de acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (26). O resultado acusou presença de cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae.

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso do produto a entrar em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para instruções a respeito do  seu recolhimento e substituição.

Da redação, com informações da Anvisa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: