Linha alimentícia da Coamo terá selo indicativo de produção cooperativa

AP Selo Coamo 03

“A Coamo faz bem pra você. Produto de Cooperativa”, destaca o selo indicativo que a Alimentos Coamo começará a exibir nas embalagens de sua linha alimentícia, formada pelas marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus. O objetivo é reforçar aos consumidores a origem da matéria-prima da cooperativa e a sua qualidade.

Os alimentos da Coamo são produzidos nos campos dos mais de 28 mil associados da cooperativa. Eles contam com assistência técnica em todas as etapas da produção, que inicia com a escolha da semente e vai até a colheita.

“A Coamo prima pela qualidade em todas fases da produção industrial, desde o plantio, com seus programas de Boas Práticas de Produção e Certificações, até a entrega o produto no ponto de venda”, diz a cooperativa paranaense.

A iniciativa de mostrar que os Alimentos Coamo são de uma cooperativa surgiu a partir de pesquisa encomendada pelo Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), ao Grupo Datacenso, que resultou na Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e suas marcas no Paraná, onde a origem e qualidade dos alimentos produzidos pelas cooperativas foram reconhecidas pelo consumidor.

Confiança do consumidor

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a divulgação da origem dos Alimentos Coamo objetiva reforçar a confiança que o consumidor pode ter nos alimentos das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus. “As rastreabilidade dos Alimentos Coamo são diferenciados e suas marcas estão sendo reconhecidas como Marcas de Confiança do consumidor.”

“Estamos sintonizados com as tendências dos consumidores, que desejam estar muito bem-informados sobre a origem e o processo industrial dos alimentos que estão consumindo”, ressalta. “O processo de qualidade que começa na escolha da semente a ser plantada nos permite afirmar que estamos comprometidos em oferecer um alimento seguro – qualidade, sabor com economia – aos consumidores.”

Qualidade desde a origem

“Com base em sua visão e valores, a Coamo tem desenvolvido vários processos operacionais e industriais que têm permeado em várias certificações e que atestam que os alimentos foram produzidos dentro dos requisitos exigidos de qualidade”, assinala o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa.

Por meio de diversas certificações e sistemas implementados, é possível assegurar que os alimentos produzidos pela Coamo têm origem, enfatiza Correa.

Evolução constante

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, observa que todo esse trabalho sempre fez parte da Coamo e que existe uma busca constante de evolução comercial e técnica, e os associados já estão conscientes dessa necessidade.

“Sempre orientamos os associados que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Essa postura o nosso quadro social adota há vários anos”, assinala Gallassini.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: