Piccin leva novidades em agricultura de precisão para Show Rural Coopavel

Distribuidor de materiais será um dos destaques da Piccin no Show Rural da Coopavel 2018
Foto: Divulgação

Produtores que passarem pela 30ª edição do Show Rural da Coopavel, em Cascavel (PR), de segunda (5) a sexta-feira (9) da próxima semana, poderão conhecer de perto as novidades em agricultura de precisão em uma área exclusiva montada pela Piccin Tecnologia Agrícola.

A empresa, especializada no preparo do solo, com sede em São Carlos (SP), tem investido em soluções tecnológicas nos últimos anos, como o padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo.

“Há anos, enxergamos o Show Rural como uma feira de grande potencial na região. Não é à toa que cresce a cada ano e que representa um dos mais importantes eventos do agronegócio. Estamos orgulhosos em poder contribuir para o fortalecimento do agronegócio no Sul do país”, destaca a diretora comercial da empresa, Ligia Peccin.

Este ano, a Piccin preparou, além da tradicional exposição de implementos, um espaço no estande com exposição da linha APP (Agricultura de Precisão Piccin), no qual oferecerá equipamentos para taxa variável, desligamento linha a linha, bico a bico, por seção, monitoramento de plantio, piloto automático e softwares de gerenciamento.

“Somos a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garantem comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando em transparência e liberdade aos produtores”, ressalta Ligia.

Menos desperdícios

Além do APP, a empresa terá como destaque o distribuidor Master 12000 DH BI S INOX, equipamento com caixa em inox e que proporciona maior vida útil ao equipamento, sendo sua estrutura montada em partes que podem ser substituídas sem necessidade de troca da caixa por completo.

Dotado também das exclusivas Esteiras Precisas, que distribuem qualquer material, o implemento com taxa variável gera menos desperdícios, mais economia e maior produtividade, porque permite uma aplicação correta e homogênea em área total. Além disso, é indicado para a cana-de-açúcar e todos os grãos.

Feira de oportunidades

O Show Rural é promovido pela cooperativa Coopavel. O espaço do evento conta com 72 hectares às margens da BR-277. A expectativa de público para 2018 é superior a 250 mil pessoas e volume de negócios esperado é de R$ 1,5 bilhão.

“A estrutura e a qualidade dos visitantes fazem do Show Rural um espaço de bons negócios, onde é possível estar mais próximos dos nossos clientes da Região Sul, bem como os de países vizinhos. A Piccin acredita que o excelente resultado obtido em 2017 se repetirá em 2018”, completa a coordenadora de Marketing da empresa, Karen Moralles.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: