Sindicatos dos trabalhadores rurais do RS vão emitir Guias de Trânsito Animal

fetag-rs-gjuias
Foto: Divulgação/Fetag/RS

Os produtores rurais gaúchos não precisarão mais procurar as unidades da Inspetoria Veterinária para conseguir as Guias de Trânsito Animal (GTA). Eles poderão obtê-las diretamente no Sindicato dos Trabalhadores de seu município.  É que prevê protocolo de intenções assinado nesta quinta (1º) pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul.

 Leia a nota da Fetag/RS sobre a assinatura do protocolo:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), assinaram hoje (1°) um protocolo de intenções específicas para fomentar a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA).

Assinaram o documento o secretário Ernani Polo e o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. Como testemunhas assinaram os deputados e ex-presidentes da Fetag Elton Weber e Heitor Schuch.

Joel explica que logo após o governo publicar o convênio no Diário Oficial do Estado, o produtor deverá se dirigir a uma Inspetoria Veterinária para criar sua senha do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA). Depois já poderá emitir as guias diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Não haverá mais necessidade de procurar a Inspetoria Veterinária mais próxima.”

 O secretário Ernani Polo disse que o protocolo firmado hoje [quinta] abre uma alternativa para os criadores, que poderão optar entre dirigir-se ao STR ou à Inspetoria Veterinária. “Até então, apenas a inspetoria emitia as guias, fazendo com que os criadores, em alguns casos, tivessem que se deslocar até outro município. O novo modelo facilita e agiliza o processo”, completou.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: