Emater-GO promove alimentação alternativa em Luziânia

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu o curso “Alimentação Alternativa” para nove participantes, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em Luziânia (GO).
A atividade foi ministrada pela extensionista social Maria Aparecida Pereir, da unidade da Emater em Luziânia. O objetivo do curso, assinalou, foi promover o reaproveitamento de partes de alimentos, como a casca de ovo e pó de folhas verdes escuras.
O preparo de alimentos como mojica (engrossado de caldo com adição de féculo), rapadura fortificada, cural de abóbora, flor de abóbora empanada e bolo de mandioca fortificada foi ensinado durante o curso.
As participantes da atividade também aprenderam a fazer sucos de miolo da abobora, batata doce com capim cidreira, beterraba com cenoura e folhas verde escuras.
“Foi ótimo”, disse Valda Firmino da Silva Moura, ao avaliar o curso, realizado de 29 a 31 de janeiro. Ela ressaltou ainda importância de aprender como aproveitar alimentos que normalmente seriam jogados fora.
Da redação, com informações da Emater-DF