Emater-GO promove alimentação alternativa em Luziânia

luziania_df
Foto: Divulgação/Emater-GO

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promoveu o curso “Alimentação Alternativa” para nove participantes, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, em Luziânia (GO).

A atividade foi ministrada pela extensionista social Maria Aparecida Pereir, da unidade da Emater em Luziânia. O objetivo do curso, assinalou, foi promover o reaproveitamento de partes de alimentos, como a casca de ovo e pó de folhas verdes escuras.

O preparo de alimentos como mojica (engrossado de caldo com adição de féculo), rapadura fortificada, cural de abóbora, flor de abóbora empanada e bolo de mandioca fortificada foi ensinado durante o curso.

As participantes da atividade também aprenderam a fazer sucos de miolo da abobora, batata doce com capim cidreira, beterraba com cenoura e folhas verde escuras.

“Foi ótimo”, disse Valda Firmino da Silva Moura, ao avaliar o curso, realizado de 29 a 31 de janeiro.  Ela ressaltou ainda importância de aprender como aproveitar alimentos que normalmente seriam jogados fora.

Da redação, com informações da Emater-DF

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta