Consumo de combustíveis pode crescer entre 5% e 6% no país em 2018, diz presidente da ABAG

lc carvalho abag
Foto: Divulgação/Arquivo/ABAG

Se a economia brasileira crescer 3% neste ano, como projeta o Ministério da Fazenda, o consumo de combustíveis deve aumentar entre 5% e 6%, de acordo com o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (AB6AG), Luiz Carlos Carvalho. Esse resultado terá reflexo positivo no etanol, cujo consumo mensal no país é de aproximadamente 2 bilhões de litros por mês, assinala o dirigente da ABAG.  

Nessa terça-feira (6), Carvalho participou de reunião do Conselho de Agroenergia da ABAG, no Instituto Pensar Agro, em Brasília. Ele abordou o tema “Atualizações sobre o mercado de açúcar e etanol”.

Segundo Carvalho, o mercado de álcool combustível atravessa um bom momento no Brasil, impulsionado pela política de preços para gasolina, que tem como base o preço de paridade de importação.

No encontro, o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia (MME), Márcio Felix Carvalho Bezerra, falou sobre Regulamentação do RenovaBio – programa de expansão da produção de biocombustíveis no país, baseado na previsibilidade e na sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Outro expositor da reunião foi o diretor-executivo da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Eduardo Leão, que abordou o tema Acordos Comerciais.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: