Renovabio: Decreto de regulamentação deve sair em março

renovabio-logo 5

O decreto de regulamentação da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) deve sair até meados de março, prevê o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis  do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix. Isso permitirá que as metas do programa sejam estabelecidas até junho deste ano. Félix acha ser possível antecipar a implantação do RenovaBio, prevista inicialmente para 2020, para a metade de 2019.  

“O decreto vai indicar como estabelecer as metas”, assinalou Félix. Depois de definidas, as metas precisam ser aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

O programa foi sancionado em dezembro do ano passado pelo presidente Michel Temer. Também foi aberto prazo de seis meses para as definições das metas.

O RenovaBio visa impulsionar o uso de combustíveis renováveis e contribuir para redução de emissões de gases do efeito estufa.

Félix falou sobre a regulamentação do RenovaBio durante reunião do Comitê de Agroenergia da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), nessa terça-feira (5), no Instituto Pensar Agro, em Brasília.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: