Alceu Moreira e ministro Marun avaliam participação do Brasil no Mercosul

alceu moreira.jpg 8
Foto: Câmara dos Deputados

A rediscussão da participação brasileira no Mercosul foi debatida entre o ministro Carlos Marun, da Secretaria e Governo, e o vice-líder do governo, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). O pedido é para que o presidente Michel Temer interceda na questão, tendo em vista as dificuldades dos produtores rurais brasileiros no bloco. O ministro Marun se comprometeu a tratar do assunto diretamente com Temer nos próximos dias.

O custo da produção brasileira, assinalou Alceu Moreira, é elevado em comparação com os demais países do bloco (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela), o que causa assimetrias na relação e provoca concorrência desleal.

“Esses países adquirem implementos agrícolas, defensivos e fertilizantes com valores muito mais vantajosos aos aplicados no Brasil. Isso sem contar a maior rigidez nas leis de proteção ao meio ambiente e ao uso de agrotóxicos”, pontuou o deputado gaúcho.

A reunião entre Alceu Moreira e o ministro Marun ocorreu na noite dessa quarta-feira (7).

carlos marun 8
Foto: Câmara dos Deputados

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: