DF: Prévia de materiais selecionados na Competição de Cultivares da Soja será apresentada nesta sexta

soja df 14 embrapa
Foto: Édson Costenaro/Embrapa

A AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, um dos mais importantes agroeventos do país, promove Dia de Campo para apresentar a prévia dos materiais selecionados na Competição de Cultivares da Soja.  O evento será realizado nesta sexta-feira (16), a partir de 8h30min, em frente à Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), às margens da BR 251, Km 7, no PAD-DF.

A Competição de Cultivares da Soja é realizada pela Coopa-DF, em parceria com a Emater-DF, e visa a auxiliar os produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra. O evento serve para mostrar aos agricultores os materiais trazidos pelas empresas e que se adaptam ao clima e ao solo da região do Planalto Central.

Agroevento anual, a Competição de Cultivares da Soja reúne grandes empresas do agronegócio para que apresentem tudo o que há de mais novo nos quesitos tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. Os resultados finais serão divulgados no primeiro dia da AgroBrasília, que ocorrerá de 15 a 19 de maio.

Para garantir imparcialidade quanto ao material plantado, todas as cultivares recebem os mesmos cuidados em relação à adubação, à aplicação de herbicidas e ao tratamento do material, garantindo uma competição justa e isonômica.

Neste ano, foram 67 materiais cultivados, num espaço de mil metros quadrados por material, sendo 51 cultivares de soja IPRO e 16 cultivares de soja RR.

A qualidade dos materiais deste ano é considerada superior em relação a 2017.  “Devido à chuva, os materiais estão melhores. Tivemos poucas incidências de doenças e pragas, não tivemos pressão igual ao ano passado. Em questão de sanidade, eles estão ótimos.”, diz Roberto Gonçalves, responsável pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

No total, 18 empresas participam da competição: Bayer, Coopadap, Nidera, Dois Marcos, Guaia, Embrapa, Syngenta, KWS, Dow Agrociences, Koppert, Dimiagro, Advanta, Macro Seed, Agroeste, FT Sementes, Coodetec, Limagrain e Tec Agro.

Serviço

 Dia de Campo da Competição de Cultivares da Soja

Data: 16 de fevereiro, a partir das 8h30

Local: Fazenda Triacca, BR 251, Km 7, PAD-DF, em frente à sede da Coopa-DF, Brasília (DF)

Mais informações: imprensa@agrobrasilia.com.br

convite competicao

Da redação, com informações da FAPE-DF

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: