Deputada Tereza Cristina assume nesta terça presidência da FPA

tereza cristina 20

A deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) assume nesta terça-feira, às 20h, a presidência Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em substituição ao deputado Nilson Leitão (MT), líder do PSDB na Câmara Federal. A cerimônia ocorrerá no Lago Sul, em Brasília, e reunirá parlamentares, autoridades governamentais e lideranças do setor produtivo do agronegócio.

Em sua gestão, a deputada quer incluir na pauta de discussões políticas públicas mais eficientes para o desenvolvimento do agronegócio nacional, com uma proposta mais consolidada para obtenção de financiamento à produção agrícola no país, bem como novas fontes de renda e investimento aos produtores rurais.

“O principal objetivo é reduzir a dependência do crédito agrícola oficial, dando mais estabilidade e fôlego ao setor produtivo, que garante o abastecimento e a segurança alimentar de milhares de brasileiros diariamente. Os produtores precisam ter sua renda assegura porque alcançam expressiva produtividade”, diz Tereza Cristina, que até o fim de 2017 era vice-presidente da FPA.

A deputada também dará prioridade à modernização das leis sobre defensivos agrícolas, licenciamento ambiental e aquisição de terras por empresas brasileiras com maior capital estrangeiro. “Só é possível garantir segurança jurídica e competitividade para o setor se modificarmos a legislação, que não acompanhou os avanços conquistados ao longo dos anos. São leis defasadas e que travam o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, afirma.

A demarcação de terras indígenas e quilombolas, além da produção agrícola para os índios, são temas igualmente devem ganhar destaque na gestão de Tereza Cristina.

Antes de ser eleita como deputado federal, a engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG), Tereza Cristina ocupou a gerente-executiva de quatro secretarias do governo do MS: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.

Em 2017, ela foi líder do PSB na Câmara dos Deputados. Também no ano passado, deixou o PSB e ingressou no DEM.

SERVIÇO

Solenidade de posse – Nova Diretoria Frente Parlamentar da Agropecuária

Data: 20/2/2018

Horário: 20h

Local: Dúnia City Hall – QI 15 – Lago Sul

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: