DF: Feira Orgânica Quitanda IFB, em São Sebastião, retoma atividades hoje

Feira_Organica_site
Divulgação

A partir desta quinta-feira (22), volta a funcionar a Feira da Agricultura Familiar de São Sebastião – Quitanda IFB. A feira ocorre no Campus São Sebastião do Instituto Federal (IFB) e tem uma novidade: a frequência passou de quinzenal para semanal.

Promovida pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do IFB, em parceria com a Emater-DF, a Quitanda IFB oferece opções de cultivo saudáveis e hortaliças frescas para a população da cidade. Os feirantes são pequenos agricultores familiares de São Sebastião, que produzem e vendem hortaliças, legumes, verduras, frutas, ovos, farinhas e mudas sem agrotóxicos e a preços acessíveis.

O objetivo da feira é revelar aos alunos e à comunidade as riquezas da realidade agrícola da região, promovendo a aproximação e o diálogo entre o campo e a cidade, além de estimular uma alimentação saudável ao fornecer alimentos naturais, de qualidade e com custo acessível.

A feira também expõe e busca estimular o consumo de produtos típicos do Cerrado, que dificilmente são encontrados nos mercados, como jatobá e jurueba.

SERVIÇO

Reabertura da Feira Orgânica Quitanda IFB

Data: 22/2 (quinta-feira)

Horário: das 17h às 21h

Local: Instituto Federal de Brasília – Campus São Sebastião –Área Especial 2, Quadra 2, Setor São Bartolomeu, São Sebastião-DF

Informações: Emater – São Sebastião – (61) 3335-7582

Da redação, com informações do IFB

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: