RS: Rasip Alimentos lança rede de franquia

barbosa pf
Sérgio Martins Barbosa, diretor-superintendente da Rasip Alimentos – Foto: Divulgação

Com presença consolidada no cenário nacional, na produção e comercialização de queijos, vinhos e outros produtos, a marca RAR ingressa no sistema de franquias. O lançamento esta semana durante a primeira reunião-almoço do ano da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo (RS). O município está entre os três primeiros a receber, ainda este ano, o investimento denominado Spaccio RAR.

Durante a atividade, que recebeu empresários e lideranças de Passo Fundo e região, o diretor-superintendente da Rasip Alimentos, Sérgio Martins Barbosa, fez uma explanação da história da empresa, controlada pela família Randon. Com o tema “RAR: uma trajetória de sucesso do agronegócio ao varejo alimentício premium”, ele apresentou os produtos produzidos e vendidos pela marca, como maçã, queijo, vinho, derivados lácteos, produtos importados, entre outros.

Além de Porto Alegre, pelo seu porte, e Caxias do Sul, pela origem do fundador, Raul Anselmo Randon, Passo Fundo foi escolhida pelo seu potencial e pela proximidade que a empresa tem com a cidade. “Aqui temos produtores que nos fornecem leite, mantemos relacionamento muito forte com a Universidade de Passo Fundo, na pesquisa e desenvolvimento na parte do leite, é uma região forte no agronegócio, na parte cultural, educacional e médica, então vemos como oportunidade lançarmos aqui essa nossa primeira loja”, afirma Barbosa.

A rede Spaccio RAR terá lojas de varejo com conceito empório gourmet, trabalhando com mix de produtos premium, próprios RAR e de marcas parceiras.

Para o presidente em exercício da Acisa, Evandro Silva, a vinda da empresa para Passo Fundo é uma demonstração do bom posicionamento do município no cenário nacional. “Ficamos muito satisfeitos com a implantação da Spaccio RAR em Passo Fundo. Dentre tantas cidades, a nossa ser escolhida como uma das três primeiras, significa que estamos no caminho certo”, diz Evandro.

Como ser um franqueado

Conforme Barbosa, os interessados em abrir a franquia da Espaccio RAR devem fazer a inscrição pelo site www.spacciorar.com.br. “Após o cadastro dos interessados, faremos uma seleção e em seguida, no prazo de cem dias, inauguramos a primeira loja. Pretendemos até o final do mês de março já ter os candidatos e cem dias depois fazermos a inauguração”, explica. Segundo ele, a pessoa que será franqueada precisa ter perfil, capacidade gerencial, financeira, ser proativo e ter bom relacionamento.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: