Chuvas de dezembro animam cafeicultores, diz Cepea

cafe colheita produtora graos propriedade adalgiza miranda divulgacao mc
Foto: Adalgiza Miranda/Divulgação/Arquivo AGROemDIA

O clima favorável e os preços firmes do café arábica nos mercados externo e interno animal os produtores brasileiros. Apenas na parcial de dezembro (até o dia 17), a média do Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, foi de R$ 545,98/saca de 60 kg, alta de 14,9% frente ao mês novembro (valores deflacionados pelo IGP-DI de nov/19).

Para produtores de robusta consultados pelo Cepea, as últimas semanas também têm sido animadoras. Ainda que a variedade não tenha se valorizado tanto quanto o arábica, na parcial de dezembro (até o dia 17), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 teve média de R$ 314,81/sc, elevação de 3% frente a novembro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta