Cepea: Negociações de algodão no mercado interno seguem baixas

algodao rolos fardos amarelos abapa divulgacao
Foto: Abapa/Divulgação

O reduzido prazo para realizar entregas de algodão em pluma ainda neste ano tem limitado a sua comercialização no mercado spot, de acordo com pesquisas do Cepea. Enquanto parte das indústrias já encerrou as negociações no spot, vendedores priorizam entregas do algodão contratado, especialmente para exportação.

No mercado doméstico, levantamento do Cepea aponta que os poucos lotes disponibilizados apresentam ao menos uma característica, o que faz com que os de qualidade superior sejam liquidados com facilidade, a valores mais altos. No geral, ainda que a participação de vendedores seja maior do que a de compradores consultados pelo Cepea, muitos estão mais firmes nos preços pedidos.

Entre 10 e 17 de novembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, aumentou 1,27%, fechando em R$ 2,6826/lp nessa terça-feira 17. No acumulado de dezembro (até o dia 17), o Indicador acumula alta de 0,75%.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: