Notícias do dia

Pesquisadores do Irã visitam a Coamo, no Paraná, para conhecer cooperativismo brasileiro

coama ira
Foto:  Ascom/Coamo

Um grupo de pesquisadores e professores de universidades do Irã visitou a Coamo, em Campo Mourão (PR), nesta quarta-feira (28), para conhecer a cooperativa, desde sua missão, passando pela administração e instalações, até os diversos serviços que seus associados desenvolvem para produzir com sustentabilidade.

Eles estiveram na administração central, onde foram recepcionados pelo diretor-presidente José Aroldo Gallassini, que fez a apresentação da Coamo, maior cooperativa da América Latina. A comitiva estava acompanhada do pesquisador Amélio Dall’Agnol, da Embrapa Soja.

“A delegação iraniana também visitou o Parque Industrial para conhecer o funcionamento, os processos e a qualidade dos Alimentos Coamo, presentes na mesa de milhares de consumidores brasileiros”, informa a cooperativa.

Os pesquisadores e professores do Irã estão no Brasil para participar de curso sobre a produção de soja na Embrapa Soja, em Londrina.

Além de conhecer as tecnologias de produção, eles estão visitando algumas regiões para conhecer a realidade no campo.

Recentemente, a Coamo exportou milho para o Irã e a visita foi uma oportunidade para eles conhecerem como é desenvolvido o trabalho da cooperativa e os benefícios disponibilizados aos seus mais de 28 mil associados no Paraná, em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul.

Da redação, com informações da Ascom/Coamo

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading