Encontro é oportunidade para conhecer tecnologias voltadas ao confinamento

confinamento
Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar aos pecuaristas soluções que vão impactar no sucesso de seu negócio, a Exacta Balanças, de Rancharia (SP), estará presente na 13º edição do Encontro de Confinamento promovido pela Coan Consultoria. O evento será realizado de 14 a 16 de março, em Ribeirão Preto (SP), e terá como tema central das palestras e debates boas práticas para a gestão técnica e econômica.

Para o evento, a Exacta levará aos confinadores, técnicos, consultores e demais participantes, todo o seu portfólio de tecnologia. Um dos destaques é a solução de automação para vagões de semiconfinamento, composto pelo módulo de pesagem sem fio “EX5000”, o aplicativo de gerenciamento do trato bovino “exNutri” e a ferramenta de programação exTrato.

“Também é importante destacar a célula de carga digital agora disponível para todos os nossos equipamentos. Este tipo de célula de carga dispensa a calibração na balança, facilitando o diagnóstico de falhas e a manutenção”, diz Rodrigo Aznar, gerente de desenvolvimento da empresa.

A Exacta também destacará a importância da automação de trato bovino para caminhões distribuidores ou fábricas de ração. A tecnologia é dotada de tela touch-screen e menus intuitivos para fácil operação. De acordo com o gerente, a EX3001L reúne todas as funções necessárias à automação do trato em um só equipamento, dispensando o uso de notebooks no interior da cabine. “Este equipamento também possui suporte a identificação de baias via tags RFID, bem como ajuste automático das metas do último trato, segundo os desvios registrados nos anteriores”, cita Aznar.

Ainda segundo ele, as soluções de pesagem junto as ferramentas de gerenciamento e otimização vão de encontro com o tema central do evento, uma vez que os insumos representam até 70% dos custos neste tipo de empreendimento.

“Para os que já reconhecem a importância da automação e informatização de processos, as soluções Exacta possuem um hardware robusto, de forma a garantir a comunicação com os sistemas de gestão e o controle das operações. Por sua confiabilidade e facilidade de operação, nossas soluções tornam-se um elemento chave para reduzir perdas de insumos e garantir o controle da dieta dos animais segundo o plano nutricional que o técnico responsável tiver planejado”, ressalta Aznar.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: