Parlamentares da Indonésia defendem parceria com Brasil em agricultura

a indonesia

A Indonésia quer estabelecer cooperação com o Brasil nas áreas de agricultura e de meio ambiente. O interesse na parceria foi manifestado durante visita de parlamentares indonésios à Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Na área de agricultura, temos muito interesse em trabalhar juntos. Como o Brasil, temos florestas que são o pulmão do mundo. Podemos trabalhar juntos e para frente”, disse o chefe da delegação do Partido Democrata da Indonésia, deputado Herman Khaeron.

O parlamentar indonésio também ressaltou que o Brasil tem 200 milhões de cabeças de gado, enquanto a Indonésia tem 7 milhões. Por isso, assinalou, o país quer começar a importar a carne brasileira.

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), recebeu a comitiva de oito deputados e seus respectivos assessores nessa quarta-feira (23).

Segundo a parlamentar, a cooperação entre os dois países é viável. “Transmitirei aos demais membros da comissão a intenção dos parlamentares da Indonésia e, a partir daí, definiremos uma forma de trabalharmos e aprofundarmos a nossa relação.”

A Indonésia é considerada o maior arquipélago do mundo, formado por 14 mil ilhas no sul da Ásia. Assim como o Brasil, tem uma das maiores florestas tropicais do mundo e é o segundo país mais rico em biodiversidade.

O Brasil é quatro vezes maior em território que a Indonésia, mas o arquipélago é mais populoso. É o quarto país mais habitado do mundo, com 261,1 milhões de pessoas. Já o Brasil fica em quinto lugar, com 207,9 milhões de habitantes, segundo o IBGE.

*Com informações da Agência Câmara

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: