Brasil retoma exportação de pescado para Israel

pescado 9
Foto: Manoel Pedroza/Embrapa

O Brasil está retomando as exportações de pescado e seus produtos para Israel, suspensas desde 2014. Em mensagem ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Divisão Veterinária do Ministério da Saúde de Israel comunicou, nesta semana, a aprovação do modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) proposto pelo Brasil para permitir o comércio de pescado.

O CSI possibilita a identificação da mercadoria e apresenta as garantias para a saúde pública e animal. A renegociação do modelo de CSI vinha sendo feita pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa desde 2016. O CSI aprovado por Israel contempla apenas as exportações brasileiras de pescado e seus produtos.

O secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, destaca que reabertura do mercado israelense reforça a qualidade do pescado e produtos da pesca do Brasil.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: