Operação Carne Fraca: Ex-presidente da BRF é solto em SP

logo brf vale 9

O ex-presidente global da BRF Brasil Pedro de Andrade Faria foi solto pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (9), em São Paulo. Acusado pela Operação Carne Fraca de envolvimento em fraudes no processamento de alimentos, ele estava preso temporariamente desde segunda-feira (5) por decisão do juiz federal André Wasilewski Duszczak, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR). A prisão temporária expirou nesta sexta.

A BRF foi o principal alvo da 3ª fase da Carne Fraca, que recebeu o nome de Operação Trapaça, deflagrada na segunda-feira pela PF. O grupo é investigado por fraudar resultados de análises laboratoriais em alimentos. As fraudes foram praticadas entre 2012 e 2015. Pedro de Andrade Faria e mais 10 pessoas foram presas na operação.

Da redação, com Agência Brasil

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: